Garantida
Blá Blá Blá, pode ser assim mesmo, pois atualmente, está em alta, o uso de textos e palavras na decoração. E isso por que o ambiente fica alegre e dinâmico, causando espanto e, ao mesmo tempo, transmite para nossas visitas, algo que suas almas pedem.
Desde os primórdios da civilização, essa solução já era usada; mas, usava-se mais para se comunicar. Hoje, usamos para decorar ambientes. Pois, com a revolução industrial, objetos e acessórios passam a vir com dizeres, facilitando, assim, nossas composições. Os materiais são diversos, como acrílico, vidro, tecido, madeira, entre outros; além das cores, que são as mais variadas possíveis.
Luminárias, vasos, móveis e quadros já saem com palavras ou, até mesmo com frases impressas no seu processo de industrialização. Isso já é comum. Quem hoje entrar numa loja, pode ter certeza de que, se não comprar logo, vai acabar...
Com essas facilidades, fica muito fácil. Basta comprar e inserir imediatamente na decoração. Eis uma dica legal. Como a decoração é mais do que o simples fato de se comprarem produtos e os colocar em seu devido lugar, essa solução pede algo mais. Ela pede que tais frases combinem com a pessoa e sua alma, bem como com as pessoas que moram nessa casa. Um toque artesanal e bem pessoal vale muito.
Escolha, então, o que mais lhe agrada e que preencha esse vazio. O que às vezes não conseguimos expressar adequadamente. Mas quem ver, vai sacar, na hora, o que somos e queremos dizer.
Poesias, canções, piadas, histórias, palavras sexys ou divertidas, informações de modo geral é permitido; menos palavrões, né? Afinal, não é isso o que queremos? Que pensem a nosso respeito? Os tipos de grafia são livres; também os materiais. Tem gente, por aí, bordando até em almofadas e travesseiros; outros, pintando o teto dos corredores, o piso do hall. Ainda é difícil ver na parede da sala. Vemos, inclusive, em objetos como luminárias, vasos e quadros.
Cada um de nós tem sua preferência. Escolha o seu tema e pinte aonde quiser. Escreva o que quiser, afinal, essa é a oportunidade para dizer o que quizemos, além de complementar nossa decoração ao nosso jeito.. Eu – por minha vez - já tenho minhas palavras em destaque. Trata-se de uma música do Tom Jobim: "Vai minha tristeza, e diz pra ela, que sem ela não pode ser"... Fica num espaço, ao lado da minha mesa de trabalho. Poucos lêem; mas, garanto, entendem perfeitamente.
É isso aí. Escolha o seu tema e... boa sorte!